Hail Hail! A sting in the tail!

Mais um hiato, e agora mais um post.

Andei dando uns pulos por São Paulo em setembro para poder saborear um hard rock de ótima qualidade. O Scorpions passou pelo Brasil com sua nova turnê, chamada Get Your Sting and Blackout World Tour. No repertório, clássicos e músicas de seu último disco, “Sting In The Tail”.

A propósito: quando falamos “último disco”, o assunto é sério. A banda alemã anunciou a aposentadoria de seu ferrão, e a turnê atual é a derradeira. Quem perdeu, já era. Ou corra pra Europa para vê-los em ação.

Após curtir pacas o som de “Humanity: Hour 1”, ouvi o álbum novo e gostei. Acabei interessado em ir no show da banda. Fui conferir as datas da turnê brasileira pra ver quando seria o show no Rio… mas quem disse que haveria show no Rio?

Mas eu estava determinado. Procurei agências, preços de ingressos, e modos de ir até Sampa… então me deram uma excelente (e óbvia) sugestão: fale com seu tio. Ter um tio que mora em Sampa, e que gosta de você, é um trunfo nessas horas. Rachei a grana do ingresso com ele. E usando milhas de um cartão Smiles que eu roubei achei por aí, consegui duas viagens de avião (que de fato me custaram 35 reais! hehe). SP, lá fui eu… =D 

 
 

O show: foi foda, e só!!

Ok ok, posso falar melhor… Num aspecto geral, foi um show burocrático. A banda não foi de falar muito (mas é claro que vez ou outra rolava um famigerado Obrigado Sao Paulo!), e a turnê atual conta somente com os cinco no palco (felizmente). Foram apenas 16 músicas, e outras duas no bis, e o show durou pouco mais de 1h40… Mas a banda caprichou no repertório.
A abertura foi com a faixa-título Sting In The Tail. Do álbum novo entraram também as faixas Raised On Rock, e a balada The Best is Yet to Come, que é uma delícia de se cantar. De clássicos, rolou Big City Nights, Bad Boys Running Wild, as duas músicas-que-eu-considero-músicas-de-metal Blackout e Dynamite, entre outras. E é claro, aquelas duas famosas baladinhas que dispensam apresentações. A surpresa da noite para mim foi a faixa instrumental Coast to Coast, que eu realmente não esperava ouvir. E pra fechar o show, Rock You Like a Hurricane, claro.

 

No meio do show, acontece o Kottak Attack. Enquanto o resto da banda sai de cena balão de oxigênio no camarim, o baterista James Kottak (na foto acima) tem o seu momento solo, enquanto no telão é exibida uma história bizarra onde ele é protagonista. Logo depois o momento mais \m/ do show: o garotão aí literalmente entorna 1 copão de cerveja goela abaixo, e sua deixa maior está devidamente tatuada em suas costas: ROCK AND ROLL FOREVER.

 Hail!

***

Aproveitando o momento, que tal a mesma dica musical?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ato final da banda. São 12 músicas de hard rock purinho, que de certa forma passam por várias fases da banda. Quem curte rock tem que ouvir esse álbum.

Logo de cara as faixas Raised On Rock e Sting In The Tail. A faixa seguinte, Slave Me, soa oitentista, e a balada The Good Die Young tem Tarja Turunen como backing de luxo.

As outras baladinhas do álbum: Lorelei lembra muito Send Me An Angel, e S.L.Y. é praticamente uma faixa-irmã de Still Loving You (reparem nas iniciais).

E por se tratar de um último álbum, as duas últimas faixas tem um tom de despedida. Spirit Of Rock deixa claro para nós: The spirit of rock will never die. E fechando um ciclo de 40 anos de rock and roll, The Best is Yet to Come.

Baixe aqui o álbum: 2shared.com/file/FdVtW0gm/2010Stingtailupbyboomkaos.html

; )

 

Anúncios

Uma resposta to “Hail Hail! A sting in the tail!”

  1. andre lima Says:

    muito bom dema

    is

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: