Chutou, é gol! Uma seleção de jogos com placares inacreditáveis.

Mesmo criticando o futebol de forma ácida no post anterior (e que já faz tempo!), não posso negar que eu curto o “velho esporte bretão” (embora eu prefira muito mais ver um jogo do meu time pelo estadual do que um Brasil x Suécia). 

Por isso coloco abaixo uma seleção de jogos que tiveram um resultado final pra lá de interessante. Obviamente eu não assisti todos eles, então não posso saber se foram realmente bons jogos.

Às vezes assistimos jogos que acabaram no 1×0, 2×1, empatados, mas que no fundo aconteceram em jogos movimentados, com boas chances e jogadas, lances polêmicos ou bonitos… Todavia, alguns jogos se mostram ruins, e cujos únicos lances realmente bons são os gols.

Mas alguns desses jogos ruins podem acabar num 4×3, num 5×2, num 6×3, e isso pode dar um ar de “jogaço” a uma autêntica pelada (e isto é o que cria uma certa confusão). Mas enfim… vamos balançar as redes.

***

BRASILEIRÃO 2011 – SANTOS 4×5 FLAMENGO

Começando com um jogo recente, e que quase todo mundo viu. Santos e Flamengo fizeram um jogo épico na Vila Belmiro, onde Neymar e Ronaldinho Gaúcho fizeram o que todos esperavam. O Santos começou arrasador, fazendo 3×0 nos primeiros 25 minutos de jogo, mas o Flamengo conseguiu terminar o primeiro tempo empatando em 3×3. Logo no recomeço Neymar fez 4×3 para o Santos, e foi aí que Ronaldinho apareceu, fazendo dois gols e comandando uma virada que entrou para a história do futebol brasileiro.

 

 

BRASILEIRÃO 2003 – VASCO 6×4 GOIÁS

Numa noite chuvosa, Vasco e Goiás só não fizeram chover (hehe). Ou melhor, houve sim uma chuva de gols, em um dia inspirado de Marcelinho Carioca, que fez 2 gols de falta… o Vasco fez 1×0, o Goiás empatou, o Vasco fez 2×1… No início do segundo tempo o Goiás virou o jogo, mas o time da colina passou a frente de novo e fez 5×3… nos minutos finais o Goiás ainda diminuiu, mas Marcelinho logo em seguida fez mais um.

 

 

CAMPEONATO PAULISTA 2004 – SANTOS 8×3 UNIÃO SÃO JOÃO

Deu pena! Numa manhã de domingo (sim, manhã!), a Vila Belmiro foi palco de um chocolate daqueles. O Santos, na época o melhor time do Paulistão, recebeu o União São João (justo o pior time). Pra azar do time de Araras, o Santos contava com Robinho, Basílio (que fazia gol até espirrando) e Robson ‘Robgol’. Sem nem dar pra saída, o Santos abriu o placar logo aos 3 minutos, gol de Basílio, e terminou o primeiro tempo ganhando de 5×1. Na etapa final Robinho fez o sexto, Robgol fez o sétimo, o União descontou duas vezes e depois tomou o oitavo. Trágico…

 

 

CAMPEONATO PAULISTA 2005 – SÃO CAETANO 3×4 SÃO PAULO

Placares de 4×3 ou 3×4 são bem comuns. Mas este jogo mereceu destaque porque o São Caetano (que viveu seu auge entre 2001 e 2004) vivenciou alí um dos seus últimos momentos de destaque. E o time do ABC saiu na frente com um gol bizarro, numa falha de Rogério Ceni, que chutou a bola em cima do jogador adversário e esta foi parar no gol. O São Paulo empatou o jogo, mas no segundo tempo o azulão fez 3×1. Numa arrancada impressionante, porém, o São Paulo reagiu, e nos momentos finais do jogo fez 3 gols, virando a partida e finalmente vencendo o azulão.

 

 

BRASILEIRÃO 2003 – BAHIA 4×7 SANTOS

Olhem o Santos aparecendo de novo! Dessa vez numa quarta-feira à noite… No estádio Fonte Nova os dois times fizeram um jogo cheio de viradas… o Bahia deu boa noite ao Santos com Didi, logo aos 5 do primeiro tempo, mas o Santos virou a partida em 2 minutos, com Robinho e Léo. Pouco depois o Bahia empatou, mas o Santos voltou a ficar na frente (2×3), e o Bahia ainda conseguiu o empate no primeiro tempo. No segundo, o Bahia virou para 4×3, mas a partir dalí só deu peixe. Diego fez dois gols (4×5), e o Santos ainda fez mais dois burocraticamente, se é que podemos dizer…

 

 

BRASILEIRÃO 2001 – VASCO 7×1 SÃO PAULO

Nesse dia o torcedor sãopaulino nem deveria ter saído da cama. Naquela tarde ensolarada Rogério Ceni deve ter tomado muito sol na cabeça, o que o fez perder a noção de espaço ao defender uma bola com as mãos fora da área. Expulsão logo aos 6 minutos de jogo. O terceiro goleiro do time paulista, Alencar, entra no jogo e sofre uma goleada histórica, comandada esta por Romário (que fez três). No finalzinho do jogo França descontou. Depois deste dia o São Paulo raramente tomou mais de 4 gols numa mesma partida, e disso o torcedor sãopaulino pode se orgulhar.

 

 

BRASILEIRÃO 2005 – CORINTHIANS 7×1 SANTOS

Falando em 7×1… Este o torcedor do Santos não quer se lembrar jamais. O Pacaembu abrigou uma páscoa-fora-de-época, onde o futuro campeão Corinthians saiu na frente com um gol de Rosinei, aos 45 SEGUNDOS de jogo. O Santos ainda empatou aos 8 minutos, mas Carlitos Tévez fez dois gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final Tévez fez mais um, Nilmar fez dois e Marcelo Mattos fechou o caixão (trancado a sete chaves. hehe…)

 

 

BRASILEIRÃO 2001 – ATLÉTICO PR 6×3 BAHIA

Se não me engano, esse jogo ocorreu numa quarta-feira, num ingrato horário das 18h. Naquela época o Brasil sofria racionamento de energia e não existia estatuto de torcedor ou preocupações maiores com a saúde dos atletas (afinal de contas, o brasileirão deste ano têve jogos que começaram até mesmo às 14:30), e eram poucos os jogos à noite. Em um deles, o Atlético PR foi sapecando 2×0 no tricolor baiano, mas estes conseguiram o empate. O CAP fez o terceiro, mas o Bahia empatou novamente. Mas Kleber Pereira e Alex Mineiro não deixaram a peteca cair, e eis mais um jogo de placar atípico. Rs…

 

 

COPA DO BRASIL 2003 – PALMEIRAS 2×7 VITÓRIA

Esta deve ter sido a pior noite da história palmeirense. O time do Parque Antártica estava em crise, recém-rebaixado para a série B do Brasileirão, e enfrentando novamente o time que o derrotou na última rodada. Mas ninguém esperava que a história iria se repetir. O Vitória, em um espaço de 10 minutos no primeiro tempo, saiu fazendo três gols. O Palmeiras descontou, mas o time baiano fez o quarto ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Vitória fez mais dois, o Palmeiras diminuiu para 6×2 e… Logo depois veio o lance que ilustrou o Palmeiras desfigurado que estava em campo. Marcos, desesperado, tenta dar um chutão na bola, mas a redonda passa por baixo de suas pernas. Nádson faz seu quarto gol na partida e fecha o placar. Ninguém tira o mérito do Vitória, mas o Palmeiras naquela noite perderia até para o Tabajara.

 

 

BRASILEIRÃO 2005 – ATLÉTICO PR 7×2 VASCO

Tá certo: Jogar contra o Atlético PR na Arena da Baixada sempre é difícil. Mas se chamar Vasco da Gama e ser goleado como o Arapimpoca não desceu pela goela da torcida cruzmaltina. Com um primeiro tempo arrasador, o CAP fez 4×0, e no segundo tempo fez o quinto. O Vasco diminuiu, mas levou o sexto. Em seguida diminuiu novamente, e tomou o sétimo gol no final da partida. Lima foi o destaque do Atlético, com 2 gols. 

 

 

BRASILEIRÃO 2006 – ATLÉTICO PR 6×4 VASCO

Outra vez o Atlético PR! Outro 6×4 envolvendo o Vasco, mas desta vez em um resultado adverso. O Vasco foi até Curitiba enfrentar o furacão na Arena, saiu perdendo mas virou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo Marcos Aurélio fez dois seguidos para o time da casa, mas o Vasco revirou o jogo pra 4×3, com um gol de Leandro Amaral. Mas a partir daí o Atlético fez o dever de casa, marcando três gols e fechando a conta.

 

 

CAMPEONATO CARIOCA 2010 – FLUMINENSE 3×5 FLAMENGO

Que tal um Fla-Flu daqueles dos bons? Pela Taça Rio daquele ano o velho Maracanã recebeu um clássico movimentado. O Fluminense, que até aquele momento não havia tomado gols, abriu 2×0 (Alan e Conca). No fim do primeiro tempo Adriano converteu um pênalti para o Fla e tirou a virgindade da defesa tricolor. Mas logo em seguida o Flu fez 3×1. No segundo tempo, entretanto, Vagner Love e Kleberson empataram o derby em 2 minutos, e Adriano ainda balançou a rede mais duas vezes. 5×3, placar final.

 

 

CAMPEONATO GOIANO 1999 – VILA NOVA 5×3 GOIÁS

No Serra Dourada o Goiás abriu 3×0 sobre o Vila Nova (sendo o terceiro gol já no segundo tempo). Mas o Vila Nova reagiu, e com 3 golaços terminou a partida com uma vitória pra lá de improvável.

 

 

COPA MERCOSUL 2000 – PALMEIRAS 3×4 VASCO

Essa o torcedor do Vasco não esquece jamais. Na decisão da Copa Mercosul, em pleno Parque Antártica, o Palmeiras abre 3×0 no primeiro tempo com Arce, Magrão e Tuta. Mas o time da colina contava com a astúcia de um certo baixinho goleador. Romário fez dois de pênalti, e Juninho Paulista empatou a partida. E aos 47 minutos Romário fez o gol da virada, que valeu o título.

 

 

BRASILEIRÃO 2006 – ATLÉTICO PR 0x5 BOTAFOGO

Até o furacão tem dias de calmaria. Em uma tarde de tempo bom em Curitiba, o Botafogo chegou como quem não queria nada, e sapecou um chocolate que nem o maior torcedor do Botafogo esperaria. O time carioca fez 4×0 no primeiro tempo, e fez o quinto no finalzinho do segundo tempo. Reinaldo e Lima, este jogando contra o ex-clube, fizeram 2 gols cada. E mais uma vez o Atlético PR figurando no texto…

 

 

COPA LIBERTADORES 2002 – BOLÍVAR 5×5 ATLÉTICO PR

… sério, eu acho que devia fazer um post somente com placares do Atlético PR (rs). O time de Curitiba é um dos maiores fazedores de placares divertidos do futebol. E finalizamos a postagem sobre este certame, ocorrido na Copa Libertadores de 2002. Deste jogo não se tem muitas informações. O que se sabe é que novamente o Atlético PR deu um mole daqueles. Sabe-se que o primeiro tempo foi um desastre para o time boliviano, pois o furacão terminou a etapa vencendo, acredite, por 5×1. Mas sabe-se lá como, o Bolívar reagiu e conseguiu o empate! Foi o último jogo da fase de grupos, e a despedida melancólica do time de Curitiba da competição, que na época era o campeão brasileiro e foi eliminado na primeira fase.

***

Bem, por enquanto é isso. Até a próxima!

Anúncios

Uma resposta to “Chutou, é gol! Uma seleção de jogos com placares inacreditáveis.”

  1. Thiago Says:

    Podem falar o que for, mas eu prefiro uma pelada que termine 8×7 do que um jogaço que termine 0x0. Pra mim não há nada mais frustrante que um jogo terminar 0x0. A sensação é de horas da minha vida perdidas, que jamais voltarão.

    Belo post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: