A vida começa aos 60…

Eu passei recentemente dos 25 anos. Tive uma verdadeira crise de ¼ de idade, e acho que ainda não consigo aceitar que a vida passa muito depressa (Save Ferris).

É muito estranho falar do tempo humano… eu ainda me sinto com 17 ou 18 anos, mas a data do nascimento me obriga a tomar algumas daquelas chamadas “decisões de adulto”. Entretanto, no fundo eu não me sinto realmente preparado para tomar alguns rumos na vida – e acho que muita gente (senão todo mundo) nunca está realmente pronto. São coisas da vida, que a gente deve aceitar, a vida é cruel bla bla bla etc…. mas enfim…

Esse post não é pra ser dramático nem nada… é apenas uma listagem curiosa com algumas pessoas que – queira ou não aceitar – já passaram do meio século de existência e ainda ganharam uma década de brinde. Alguns podem até te surpreender, pois na sua cabeça você sente que as coisas parecem ter acontecido a não mais que uns 5 anos atrás…. mas o tempo passa mais rápido que você… pronto, lá se foi mais um minuto a menos. Hehehehehehe…

***

LULU SANTOS – MÚSICO

01

Lulu Santos é um verdadeiro hitmaker brasileiro. Sucesso absoluto desde os anos 80, foi nome importante no cenário pop-rock brasileiro. Até hoje a multidão curte músicas como “Toda Forma de Amor”, “Tempos Modernos”, “Como Uma Onda”, “A Cura”, “Aviso aos Navegantes”, entre muitas outras. 60 ANOS.

 

BRUNA LOMBARDI – ATRIZ E MODELO

02

Bruna Lombardi é uma linda paulistana que deixou até o Seu Madruga babando enquanto sua casa era assombrada pelos espíritos zombeteiros. Começou a carreira artística como modelo nos anos 60, e na década seguinte estreiou na televisão. Fez novelas como “Roda de Fogo” e “Andando nas Nuvens” e atuou no cinema em “O Cangaceiro Trapalhão”, “O Príncipe” e “Brasília 18%”. 61 ANOS.

 

DAVID COVERDALE – MÚSICO

03Nos anos 70, uma certa banda chamada Deep Purple sofreu mudanças drásticas em sua formação. Para gravar seu novo álbum, várias fitas de testes para um novo vocalista foram ouvidas, incluindo a de um rapaz gordinho com seus vinte anos de idade. Após ser aprovado, David Coverdale fez um regime (à base de remédios pra emagrecer, conta a história) e gravou o álbum Burn. Após sua saída do Deep Purple, David Coverdale fundou a banda Whitesnake, saturou as rádios com “Is This Love?” na década seguinte, e continua na estrada até hoje, aos 62 ANOS.

 

PIERCE BROSNAN – ATOR

04O ator irlandês já havia tido contato com James Bond em sua época de infância, quando foi assistir “Goldfinger” com seus pais. Em 1981, o ator foi ao set de “007 Somente Para Seus Olhos” visitar a esposa, Cassandra Harris (a bond girl nesta produção), e conseguiu admiração do próprio Albert Broccoli. Em 1995 veio a chance de ser Bond, James Bond, em “Goldeneye”. Atuou em 4 filmes da franquia, além de “O Inferno de Dante”, “O Alfaiate do Panamá” e “Mamma Mia!”. 60 ANOS.

 

LUÍS FERNANDO GUIMARÃES – ATOR

05O carioca Luís Fernando Guimarães começou a carreira no teatro nos anos 70, pela companhia Asdrúbal Trouxe o Trombone. Nos anos 80 se destacou na televisão em programas como “TV Pirata” e “Armação Ilimitada”. Em 2001 fez sucesso com Fernanda Torres na série “Os Normais”. No cinema atuou em “Areias Escaldantes”, “Os Sete Gatinhos”, “Bar Esperança” e “O que É Isso, Companheiro?”. Não parece, mas tem 64 ANOS.

 

REGINA CASÉ – ATRIZ E APRESENTADORA

06

Assim como o colega acima, Regina Casé também é cria do Asdrúbal. Começou no teatro e fez filmes já nos anos 70. Em 1980 atuou em “Os Sete Gatinhos”. Na televisão atuou em algumas novelas, e atualmente apresenta o programa Esquenta!. 60 ANOS.

 

GORDON MATTHEW SUMNER (MAIS CONHECIDO COMO STING) – MÚSICO

07

Sting é o que podemos chamar de “bom moço” (assim como Bono Vox ou Bob Geldof). Mas muito antes de querer mudar o mundo, Sting já havia tentado ser atleta! Muitos anos mais tarde, fundou o The Police, depois afundou o The Police (hehe), embarcou em carreira solo e ainda foi processado por abelhas (só que viu Bee Movie vai entender). 62 ANOS.

 

BRUCE SPRINGSTEEN – MÚSICO

08O “The Boss” começou sua carreira no finalzinho dos anos 60. Têve sua ascenção nos anos 70, e estourou de fato na década posterior. Bruce Springsteen costuma fazer shows curtos (de 3 horas no mínimo). Um destes shows se tornou um marco do final da Guerra Fria, quando Bruce tocou do outro lado do Muro de Berlim, em 1988. A jovialidade do moço está presente até no nome (SpringsTEEN), e até hoje seus shows ainda duram 1 Avatar de tempo, mesmo o The Boss tendo seus 64 ANOS.

 

SAMMY HAGAR – MÚSICO

12O ano era 1984. David Lee Roth e Eddie Van Halen se desentendem, e Diamond Dave pula fora (Jump!) da banda. Um ano depois, Sammy Hagar entra para o Van Halen. Gravou sucessos como “Dreams”, “Feels So Good”, “Poundcake” e o clássico “Can’t Stop Lovin’ You”. Hoje em dia Sammy Hagar é vocalista da banda Chickenfoot. 66 ANOS.

 

DEBBIE HARRY – CANTORA E ATRIZ

09Debbie Harry, nascida em Miami, começou sua carreira como backing vocal em 1968. Nos anos 70, seu visual e cor dos cabelos a tornaram um ícone do punk. Em 1976, a banda Blondie aparece, e presenteia o mundo como sucessos como “Heart of Glass”, “Rapture” e “Call Me”. A banda passa por um hiato de 15 anos, e ressurge em 1997 com o sucesso “Maria”. No cinema, Debbie Harry atuou em “Contos de Nova York”, “Videodrome” e “Cop Land”. Acreditem ou não, tem 68 ANOS.

 

GLEEN QUAGMIRE – PILOTO E TARADO SEXUAL

10Por quê não falar dos desenhos animados também? Afinal eles são gente… né?…. enfim… Gleen Quagmire é vizinho e amigo de Peter Griffin na série Family Guy (ou “Uma Família da Pesada”) e trabalha como piloto profissional de aviões (tendo inclusive evitado alguns acidentes), mas é um pervertido de carteirinha. Em um episódio recente (ALERTA DE SPOILER), Quagmire faz duas revelações bombásticas: ele é careca (no mesmo episódio ele resolve a situação com apliques), e tem 61 ANOS. Por se tratar de um desenho, a lógica não deve ser considerada. (PODE VOLTAR A LER. HEHE)

***

E agora, a surpresa maior…. mais uma pessoa que também já passou dos 59, e você talvez nem soubesse. Ou talvez não lembrasse mesmo, pois faz muito tempo que a situação foi informada pelo próprio….

NED FLANDERS – LOJISTA E RELIGIOSO

11“COMO ASSIM?”

Vamos voltar à regra dos desenhos: eles não tem necessariamente que ter lógica. Geralmente nas animações, os personagens param literalmente no tempo, embora as séries sempre acompanhem as mudanças ao redor (a Maggie pode não crescer nunca, mas Bart já mandou torpedos, e Lisa têve um iPod (no caso um ”myPod”) e Marge já jogou RPG Online.) Mas vamos voltar ao vizinho do Homer.

Ned Flanders é um homem cristão convicto, dono de uma loja para canhotos em Springfield, viúvo e pai de 2 meninos. E como ele mesmo já declarou, tem 60 ANOS. A explicação dada pelo próprio é simples até demais: viver uma vida sem excessos, coisa que nós ouvimos todos os dias seja do nutricionista dando uma entrevista, seja de nossas mães falando que comer aquilo faz mal ou engorda. De fato, Ned Flanders vive uma vida sem dúvidas, e a sacada genial está na diferença gritante entre ele e seu vizinho Homer Simpson. Notemos que Homer é tudo aquilo que condenamos: está acima do peso, tem problemas de saúde, bebe demais, come mal… e curiosamente as coisas quase sempre dão errado pra ele. Ned Flanders, ao contrário, cuida da saúde e é clemente a Deus. Em tese, ele é um exemplo a ser seguido (embora Homer seja uma das estrelas de “Os Simpsons”), e seus 60 anos espantaram toda Springfield.

***

Tirando a poeira do meu blog…. 2 anos de hiato é muita coisa!…. Ainda mais quando tratamos do tempo, né….. até mais.

Anúncios

2 Respostas to “A vida começa aos 60…”

  1. Roberta Estrella Says:

    (y)

  2. Raquel Lobato Says:

    Trabalhe intensamente e alcance o sucesso até os 35 e terá uma gorda aposentadoria aos 60! Viva aos 60!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: